Ele quer acabar com o preconceito!
Mitchel Musso contou, em uma entrevista ao The Dallas News, que é o mais jovem embaixador pelo autismo – e que está adorando isso.
Ele está trabalhando com a organização Autism Speaks, que tem a intenção de educar e ajudar a sociedade a entender os autistas e a tratá-los melhor. "Eu tenho uma amiga muito próxima que tem autismo, e ela é uma das pessoas mais brilhantes que eu conheço. Vários deles são verdadeiros gênios. Eles podem lembrar coisas que a maioria das pessoas não pode", comenta.
Um autista tem dificuldades de se comunicar e interagir com outras pessoas e concentra seus interesses em tipos específicos de atividades – o músico Mozart, por exemplo, era um autista extremamente funcional e um verdadeiro gênio da música. Geralmente, o autista não gosta de olhar nos olhos, sente pouca dor, prefere a solidão e adora rotina. Também pode recusar carinho e ter alguns acessos de raiva sem motivo aparente.
Hoje, já se consegue diagnosticar o problema cedo, em geral, antes dos dois anos de idade, o que ajuda no tratamento. A pessoa pode ter uma vida normal, com sucesso profissional, se tiver a ajuda necessária, que inclui o envolvimento da família!
Nós aprovamos a iniciativa superfofa de Mitchel e esperamos que mais pessoas se empenhem nessa luta!
Créditos: yes!Teen
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário